(11) 4332-2625 Baby | (11) 3996-2570 Kids

Siga nossas redes:

EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil é uma fase muito importante do desenvolvimento humano. É nela que as crianças são inseridas na vida social, começam a vivenciar valores, aprendem a conviver, desenvolvem múltiplas linguagens, percebem o mundo adulto e constroem esquemas e estruturas de pensamento que serão fundamentais para toda a vida futura. Desta forma, a escola Água Viva e os educadores que nela atuam as opções pedagógicas, a forma de considerar a criança como um ser de direitos, a busca por preservar a brincadeira, a fantasia e a curiosidade que tanto caracterizam a infância são peças-chave no desenvolvimento da criança.

"É uma fase desafiadora em que os alunos são preparados para alçar voos maiores no campo da aprendizagem."

A escola Água Viva trabalha em parceria com o material didático Mathema-Ciranda mais que um material didático, um projeto com uma proposta com base em estudos recentes a respeito do desenvolvimento infantil e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), que admite que a educação infantil tem uma dupla dimensão, a de cuidar e educar. Assim, cabe a essa fase escolar proteger a criança, garantir que ela se desenvolva de forma saudável e íntegra sem, no entanto, esquecer que esse desenvolvimento depende também do acesso aos bens culturais que são de direito da criança conhecer e se apropriar.

Para desenvolvimento pleno do nosso trabalho nossa escola conta também com um material complementar de apoio aos conteúdos propostos elaborado pela nossa equipe pedagógica. Com isso, o objetivo da Água Viva é preparar nossos alunos para ingressarem tranquilamente no Ensino Fundamental nos melhores colégios da região.