(11) 4332-2625 Baby | (11) 3996-2570 Kids

Siga nossas redes:

BERÇARIO

O Berçário da Água Viva é especializado na educação e cuidado de bebês dos três meses até um ano e cinco meses de idade.

“É nesta fase em que a criança mais desenvolve a emoção, a inteligência, a capacidade motora e ainda cria os alicerces de segurança e motivação que irão nortear toda sua vida”.

Nossos bebês têm um espaço único. O berçário foi planejado com todos os cuidados necessários para ser um ambiente de higiene, aconchegante, propício e especial para os bebês, onde encontram estímulos adequados para cada fase, além de competência, experiência, dedicação e muito afeto, para que seu desenvolvimento ocorra de forma saudável, tranquila e alegre.

Trabalhamos com uma equipe especializada para atender as necessidades dos bebês, profissionais formadas e experientes, para que os pais enquanto trabalham possam se sentir seguros e tranquilos, sabendo que seu filho está sendo cuidado e estimulado com muito amor e carinho.

No dia a dia é possível ter contato direto com a responsável pelo berçário bem como com a berçarista, entendemos que este relacionamento seja fundamental para o bem estar do bebê e segurança dos pais.

No berçário atendemos no máximo 12 bebês por período com três educadoras, além da lactarista para auxiliar nos horários de refeições. Os grupos são formados de acordo com a idade dos bebês e possuem atividades e cardápios diferenciados para cada fase de alimentação.

Nosso cardápio é elaborado por uma nutricionista que junto da coordenadora supervisiona a alimentação individualizada e personalizada para cada bebê de acordo com a necessidade de cada um.

Sala de Estimulação

Toda coberta por espuma e acolchoados laterais para maior segurança dos bebês, com piscina de bolinha e brinquedos de estimulação desenvolvidos para alegrar e contribuir no desenvolvimentoo melhor, suprir as angustias das mães que precisam contratar os serviços de um berçário e oferecer condições adequadas para atender às necessidades dos bebês.

Refeitório

Espaço individualizado com mobília adequada para garantir a segurança e bem estar dos bebês no momento da alimentação.

Sala do sono

Berços individuais e personalizados.

Solário

Área externa, com piso adequado e brinquedos especiais para o berçário.

Lactário

Para preparo, higienização das mamadeiras e manipulação dos alimentos em geral dos bebês. Contamos com casulos individuais.

Fraldário

Bem estruturado para garantir a higiene e individualidade de cada bebê, com casulos e banheiras individualizadas (cada aluno traz a sua).

Intermediário

Ao andar firmemente, com a idade entre 18 e 24 meses, os bebês ingressam no Intermediário como denominamos na Água Viva.

“Os bebês que andam, é uma fase transitória entre o Berçário e a Educação Infantil. É o começo de uma nova etapa cheia de desafios estimulantes”.

Nesta turma inicia se a rotina escolar, horários diferenciados de atividades, formação de grupos, aula de música com professor especializado, há também transição do berço para a caminha e adaptação aos demais ambientes da escola.

Contamos com um número reduzido de alunos para esta turma, que são sempre acompanhados pela professora e uma auxiliar sob a supervisão da coordenadora.

Fase 2

A partir dos dois anos, nossos pequenos ingressam na turma da Fase 2.

“É um momento de muitas descobertas, com a ampliação do vocabulário já conseguem verbalizar melhor suas conquistas e a rotina diária da escola”.

Esta etapa conta com um ambiente mais interativo e com uma rotina que atende suas novas necessidades de descobertas e desenvolvimento. Semanalmente têm aula de música e de educação física (psicomotricidade) que visa o desenvolvimento integral do aluno, ambas com professores especializados.

Trabalhamos com projetos interdisciplinares, utilizamos material didático próprio da escola.Utilizam todas as dependências da escola, desta forma as crianças têm diferentes atividades sem ficarem restritas a uma única sala de aula.Esta turma é acompanhada pela professora e uma auxiliar sob a supervisão da coordenadora.